RADIO UJC SETE LAGOAS - TOCA Chico

segunda-feira, 27 de julho de 2009

JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃOS

Diretor morre ao ser jogado de prédio por trabalhadores na China
da Efe, em Pequim

Um grupo de trabalhadores atirou do segundo andar de um prédio o diretor de uma empresa siderúrgica estatal. O homem morreu na hora, e os trabalhadores realizavam um protesto contra demissões que a companhia pretendia realizar.

O episódio ocorreu na sexta-feira na localidade de Tangshan, província de Hebei, durante a segunda tentativa da empresa privada Jianlong Steel Holding Company de comprar a estatal Grupo Siderúrgico Tonghua.

Chen Guojun, o diretor da companhia privada, que ocupa o 150º lugar dentro as 500 maiores empresas chinesas, tinha ameaçado demitir os trabalhadores de Tonghua caso a privatização ocorresse.

Os jornais chineses informaram que Chen liderava a delegação que informou aos trabalhadores de Tonghua, que ocupa o 244º lugar na lista, que a Jianlong compraria 65% de participação na firma e que cortaria empregos e que em breve a empresa se chamaria Chen.

De acordo com fontes policiais, o diretor da siderurgia privada chegou a dizer que dos atuais 30 mil trabalhadores restariam cinco mil, "o que enfureceu a multidão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário