RADIO UJC SETE LAGOAS - TOCA Chico

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Manifestoon, Manifesto Comunista - Legendado em Português

Esse video é referente a um material publicado por Marx e Engels, a pedido da Organização dos Trabalhadores a nível Mundial que naquela epóca existia. O Socialismo Cientifico, o Comunismo teve então fundamento cientificos, junção de varios avanços no mundo cientifico contribui para o surgimento desta teoria.

A Economia Inglesa foi a base de estudos ecônomicos, onde compreendo que surgiu a Economia Politica Capitalista, o marxismo teve bons estudiosos do assunto para compreender como funciona o capitalismo, como se da a acumulação de riqueza por pequenas parcelas da população e barbarie para a maioria das pessoas.

Os estudos da filosofia na Alemanha tiveram acumulos importantes tanto quanto a economia politica inglesa, o metodo Dialetico adotado por Hegel e o Materialismo encontrado em alguns pensadores, exemplo de Feuerbach.

Com a dialetica Marx e Engels fundamentam o Materialismo Historico Dialetico na Critica construida contra o Materialismo Mecanico e a Dialetica idealista, ambos representados por Feurbach e Hegel.

A Europa, onde a classe operaria tem um crescimento numerico maior as experiencias Socialistas tiveram campo mais fertil para serem testadas, fundamentais, o Socialismo Frances do Sec XVIII é utopico, as vezes se confunde com teorias burguesas ou se aproximava de um anarquismo infantil, ou até mesmo um esquerdismo pequeno burgues.

Esses pensamentos tiveram conexão e deram bases para o marxismo, uma teoria construida por Marx e Engels mas que vários individuos de todo mundo dao seguimento na construção, estudando outros temas e construindo dialeticamente a superação das contradições atuais. Isso significa, acabar com a sociedade da maneira em que se encontra, onde a riqueza é fruto da pobreza.

Sem mais delongas deixo abaixo um video sobre o Manifesto comunista. Tentei dar uma introdução, não sei se ajudei ou se atrapalhei mais.... rs. Bom video.

ca



Nenhum comentário:

Postar um comentário